Festival de Ginástica Rítmica encanta o público no Ginásio de Esportes de Nova Venécia

Com o apoio da Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, aconteceu o Festival de Ginástica Rítmica promovido pela professora Adriana Araújo, que contou com a participação de ginastas venecianas e pinheirenses. O evento, realizado na última quinta-feira (07), no Ginásio de Esporte Olímpico do Cricaré, teve apresentações individuais e em conjuntos, entregando muita leveza e beleza aos presentes.

O Festival, que marcou o encerramento da modalidade no ano, contou com a participação das alunas de ginástica rítmica que foram destaques e protagonizaram as principais performances da modalidade.

Além das apresentações das venecianas da ginástica rítmica, o festival contou com participação também de ginastas pinheirenses que trouxeram diversidade de estilos para incrementar a programação, interagindo ginastas do norte capixaba.  “Além da qualidade de vida, o esporte promove disciplina e inclusão social. As apresentações foram lindas e todos estão de parabéns” enfatiza a equipe da Secretaria Municipal de Esportes.

A pequena ginasta Beatriz Heringer, de oito anos, começou na ginastica rítmica há dois anos e tem todo o incentivo dos pais. “Adoro as minhas aulas e estou realizando um sonho, me tornando ginasta e fazendo apresentações ao público, principalmente aos meus familiares”, disse.

Já Sofia Zaché, de 14 anos, pratica ginástica há três anos e ama o que faz. “Fico nervosa e emocionada em todas apresentações que fazemos, pois sempre tem uma coisa nova para ser apresentada ao público”, declarou.

A professora tem grande experiência nesta modalidade, com atuação na área desde 2007, já tendo realizado 13 Festivais de Ginástica Rítmica no município de Pinheiros. É, inclusive, a grande percussora em descobrir o talento da pinheirense Geovanna dos Santos, uma das mais relevantes ginastas do Brasil, que deu seus primeiros passos em sua escolinha e foi apresentada à seleção capixaba de Ginástica Rítmica na capital Vitória, passando no teste que realizou. A partir daí, a ginasta Geovana dos Santos conquistou vários títulos estadual, nacional e internacional – representando o Brasil, com destaque para a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. “Estou muito satisfeita e realizada com o sucesso de nosso evento aqui em Nova Venécia. Parabenizo todas as ginastas e agradeço a presença dos familiares e público que prestigiaram o resultado de um trabalho árduo e gratificante, que praticamos com nossas ginastas”, declarou emocionada a professora Adriana Araújo.