Feira Livre do Bairro Ascensão terá mudança para dar mais comodidade a população

Foto: Divulgação / Ascom | PMNV

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Agricultura, junto com os feirantes, decidiram remanejá-la para um novo local.

A partir da próxima sexta-feira (28), a feira livre passa a ser realizada em cima da praça Ivo Lobo (Vila Olímpica), a mudança vem de encontro a uma nova realidade e visa dar maior comodidade aos frequentadores que agora terão mais espaço para estacionar, e também realizar suas compras, e é claro mais segurança.

Há anos sendo realizada na Avenida Alameda do Parque, onde acontecia a interdição parcial da via, para que os feirantes pudessem realizar a comercialização de seus produtos, fazendo com que o trânsito do local fosse remanejado para as ruas do entorno, com essa mudança não haverá mais a necessidade do fechamento da via.

Para o Secretário de Agricultura é uma pequena mudança mas que traz vantagens reais aos feirantes e população. “Essa mudança acontece para que não tenhamos mais a necessidade de fechar o trânsito naquela parte da avenida, com a feira acontecendo em cima da praça, o cidadão que vai de carro ou moto pode parar em frente ao local da feira, estacionar seu veículo e fazer suas compras. Fizemos apenas esse remanejamento, uma vez que a praça tem um espaço amplo e que comporta as barracas com mais comodidade, tendo seu piso todo nivelado, marcações para cada feirante além de trazer uma maior interação para todos.”

A feira livre do bairro ascensão acontece todas as sextas-feiras de 06:00 horas até às 12:00 horas.

Secretaria Municipal de Agricultura
Comunicação & Integração