Equipe Veneciana conquista prata em torneio de handebol em São Domingos do Norte.

A delegação do município de Nova Venécia composta por aproximadamente 45 pessoas, esteve marcando presença no I Torneio Esportivo de Handebol, evento este que aconteceu no dia 31 de outubro na cidade de São domingos do Norte.

As equipes do Município Veneciano, que retornaram suas atividades há menos de dois meses, realizaram grandes jogos e trouxeram a prata para o município.

No Handebol masculino participaram das competições as equipes de Baixo Guandú, Dragonhand de Santa Tereza, Handminas/Fábrica de Sonhos de Mantena – MG, Nova Venécia, Vikings de São Domingos do Norte e Sama Sand de São Mateus.

No Handebol feminino as esquipes eram a SDN Hand de São Domingos do Norte, Olímpia de Colatina, Seleção de Baixo Guandú e a Hand NV de Nova Venécia.

O evento foi uma realização da Prefeitura de São Domingos do Norte juntamente com a sua Secretaria de Esportes e teve como principal objetivo o retorno das atividades do município. Foram premiadas as equipes campeão, vice-campeã e terceiro colocado.

Nova Venécia foi representada por duas equipes, masculino e feminino. A equipe feminina ficou com o segundo lugar competição perdendo apenas para a equipe campeã de Colatina. A equipe masculina realizou grandes jogos empatando com seu primeiro adversário Mantena MG, venceu o segundo confronto contra a equipe de Santa Tereza, porém no critério desempate ficou de fora da semifinal.

Na avaliação feita pelo técnico Michel Medeiro Pereira, a participação do município Nova Venécia foi super positiva, uma equipe jovem, com 100% dos atletas que retornaram suas atividades há pouco menos de dois meses. Michel ainda destaca que a cidade possui atletas com grande potencial. E que um dos objetivos estando a frente deste novo projeto de handebol na cidade é fazer com que Nova Venécia fique entre as principais equipes do estado nos próximos dois anos.

“Acreditamos que a prática de um desporto baseado em um trabalho planejado auxiliará no desempenho do atleta, seja ele escolar, afetivo, cultural e social, pois estará desenvolvendo aspectos básicos de sua formação, que estruturarão seu desenvolvimento cognitivo, psicomotor e afetivo, lhe proporcionado condições de se tornar uma pessoa independente, crítica e consciente de seu papel na sociedade”. Salientou o Técnico das equipes Michel Medeiro Pereira

A equipe feminina foi recebida pelo Prefeito de Nova Venécia em seu gabinete para apresentação do projeto. O prefeito ficou bastante satisfeito e se comprometeu a investir ainda mais no handebol e destacou a importância da prática esportiva para o município.