Encerra os Campeonatos Municipais de Futsal realizados pela Secretaria Municipal de Esportes

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Esportes, realizou 04 competições de futsal que contou com 39 equipes no total, onde foi distribuído entre campeonato municipal feminino, masculino, veterano e funcionário público.

As competições tiveram a participação de um total de aproximadamente 450 Atletas em todas as competições, sendo 6 equipes no campeonato municipal feminino, 5 equipes no campeonato municipal veterano, 13 equipes no campeonato funcionário público e 15 equipes no campeonato municipal futsal masculino adulto.

O campeonato municipal feminino teve como campeão a equipe Athenas e vice-campeão a equipe Futboas na última terça-feira (28), e artilheira Rafaela Ferrari com 09 gols da equipe Athenas, a melhor goleira Tatyane Cesário da equipe Futboas e a atleta revelação Elizangela Meira com 16 anos da equipe Guararema.

O campeonato municipal veterano teve como campeão a equipe Vila Bethânia e vice-campeão a equipe Dallas FC na última sexta-feira (01), e artilheiro Cidinaldo com 07 gols da equipe Vila Bethânia, melhor goleiro Dirley José da equipe Vila Bethânia e o melhor atleta Wesley Sardinha da equipe Vila Bethânia.

O campeonato municipal masculino adulto teve como campeão a equipe Mortos e vice-campeão a equipe Palestra na última sexta-feira (01), e artilheiro Vitor Nunes com 07 gols da equipe Mortos, melhor goleiro Juliano da equipe Mortos e o melhor atleta Armando da equipe Mortos.

O campeonato municipal funcionário público teve como campeão a equipe Saúde e vice-campeão a equipe OAB na última sexta-feira (01), e artilheiro Silfarley com 18 gols da equipe DEURB, melhor goleiro Dudu Cesana da equipe Saúde e o melhor atleta Bacana da equipe OAB.

A Secretaria Municipal de Esportes relata que algumas dessas competições não eram realizadas a mais de 10 anos no município e que o objetivo é fomentar o esporte veneciano. O intuito dos campeonatos é fazer com que o esporte retorne a ter importância no dia a dia e que faça parte da vida das comunidades, com isso fortalecemos o convívio e a confraternização entre elas.

A Secretaria Municipal de Esportes vem dando suporte aos projetos existentes no município e realizando e apoiando diversos eventos esportivos em diversas modalidades esportivas.

O esporte é ferramenta que auxilia na saúde, no desenvolvimento educacional e social, visando melhoria na qualidade de vida de pessoas de todas as idades que a ele aderem.