Definido os campeões dos Jogos Escolares Mirins 2023 de Nova Venécia

Foto: Divulgação/Ascom | PMNV

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e a de Educação, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar, divulga os jogos realizados nesta quarta-feira (11), foram definidos os campeões dos Jogos Escolares Mirins de Nova Venécia 2023, que aconteceram entre os dias 02 a 11 de outubro, nas categorias 06/07, 08/09 e 10/11 anos, para equipes masculinas e femininas, nas modalidades de handebol e futsal. Os jogos foram disputados no Ginásio de Esportes “Getúlio Martins” – Olímpico do Cricaré.

No primeiro jogo da rodada final, a equipe da EMEF Renato Araújo Maia sagrou-se campeã vencendo por 2 x 1 o  time da EMEF Bairro Altoé, na modalidade futsal masculino, com atletas com idade entre 6/7 anos.

Na partida seguinte, na modalidade futsal feminino, com atletas com idade entre 10/11 anos, a grande vencedora foi a EMEF Tito dos Santos Neves, que superou a equipe da EMEF Veneciano por 3 x 0.

Em jogo bastante disputado, a equipe da EMEIEF Francisco Secchim  faturou o título de campeã na modalidade futsal feminino, com idade entre 8/9 anos, derrotando a  EMEIEF Francisco Tavares Renes pelo placar de 3 x 2 nos pênaltis. O resultado no tempo regulamentar ficou em2 x 2.

Já na modalidade futsal masculino, com atletas com idade entre 8/9 anos, a equipe da EMEF Tito dos Santos Neves goleou por 6 x 3 o time da EMEF Maria Rodrigues Leite, comemorando o título da categoria.

Também na modalidade futsal masculino, com atletas com idade entre 10/11, quem levantou o troféu de campeã foi a EMEF Tito dos Santos Neves, que bateu a EMEF Veneciano, pelo placar de 4 x 1.

Na modalidade handebol feminino, com jogadoras com idade entre 10/11anos, quem levou o troféu de campeã para a escola foi a EMEF Veneciano, que bateu a EMEF Renato Araújo Maia na melhor de 3 partidas. Já na categoria 8/9, a vitória foi para a equipe da  EMEF Renato Araújo Maia, que derrotou a equipe da EMEF Bairro Altoé pelo placar de 2 X 1 nos tiros livres de 7 metros. No tempo regulamentar, o resultado ficou empatado em 4 x 4.

No último jogo da rodada, aconteceu o confronto entre os finalistas de handebol masculino – idade entre 10/11 anos, com a vitória da EMEF Renato Araújo Maia sobre a EMEF Maria Rodrigues Leite pelo placar de 3 x 2 e sagrou-se campeã da categoria.

Para os coordenadores dos Jogos Escolares Mirins 2023, o evento foi um grande sucesso, que contou com a participação de 12 escolas – sendo 8 da sede e 4 do interior, 38 equipes e mais de 500 atletas, além da atuação exemplar de servidores das Secretarias de Esportes e Educação, principalmente desempenhando funções como árbitros, mesários e técnicos, mantendo alto nível de trabalho durante a competição.