Cartão ES Solidário começa ser entregue em Nova Venécia

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Banestes, começou a entrega dos cartões aos beneficiários do Cartão ES Solidário do Governo do Estado. Os beneficiários terão até o dia 11 de maio, das 08h às 12h para fazer a retirada.

Na lista, já consta a data em que cada beneficiário deve se dirigir ao Centro de Convivência do Idoso, localizado próximo ao Hospital São Marcos, Rua Santa Tereza, nº 130, Bairro Beira Rio, portando documento oficial com foto, legível e em bom estado e o seu CPF. O cartão será somente de débito, não será permitido saque de nenhum valor. Poderá ser usado nos estabelecimentos credenciados na rede Banescard, preferencialmente, para a compra de alimentos.

Camila da Silva, trabalhadora rural foi uma das primeiras a receber o cartão e falou sobre o benefício. “É um recurso que ajuda muito no momento difícil que estamos enfrentando. Vem agregar e dar suporte na nossa renda”, disse.

Para consultar a lista dos beneficiários, basta acessar o link:
https://www.novavenecia.es.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/CARTAO-ES-SOLIDARIO-LISTA.pdf

Para mais informações, basta acessar o site da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, pelo link https://setades.es.gov.br/cartao-es-solid%C3%A1rio-perguntas-frequentes e pelos telefones (27) 3752-3842 e (27) 3752 – 9038 e (27) 3752-9035.