Blitz educativa marca encerramento da Campanha Maio Amarelo em Nova Venécia

Foto: Divulgação / Ascom | PMNV

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Superintendência de Trânsito, realizou nos últimos 30 dias, palestras nas escolas, simulação de acidente, blitzes, ações e campanhas educativas em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Nesta quarta-feira (31), foi realizada na Avenida São Mateus, abordagens a motoristas e motociclistas que passavam pela via. Por meio da distribuição de material informativo e orientações repassadas pela equipe do Detran. Os trabalhos realizados durante a campanha cumpriu o papel de levar mais informações à população sobre a necessidade de respeitar as regras de trânsito e, desta forma, prevenir acidentes.

Ainda nesta semana, quinta e sexta-feira haverá blitz no munícipio em virtude do encerramento do movimento Maio Amarelo.
O Maio Amarelo é o movimento mundial de atenção pela vida no trânsito. Nesta edição, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “No trânsito, escolha a vida”.

O objetivo é reunir esforços entre iniciativa pública e privada para estimular o debate sobre a segurança viária e incentivar a adoção de posturas seguras por pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

ASCOM /PMNV