Assentamento Córrego do Augusto recebe bueiro para drenagem de água

A Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Venécia, trabalha para dar mais comodidade ao homem do campo, visando sempre proporcionar uma melhor qualidade de vida, mantendo os acessos ao interior do município o mais conservado possível.

A fim de solucionar um problema que se arrastava por mais de 17 anos, a Secretaria de Agricultura fez a instalação de um bueiro no Assentamento Córrego do Augusto. A iniciativa atende uma demanda antiga da população, que em períodos chuvosos o tráfego pelo local se tornava inviável, devido ao terreno pantanoso e o fluxo de água que passa pelo riacho ali existente.

Com essa medida, a comunidade que conta com aproximadamente 25 famílias, agora terá acesso à localidade sem maiores dificuldades.

Segundo o Secretário de Agricultura, essa demanda é muito antiga, se arrasta desde a criação do assentamento e a população sofria demais com essa parte da estrada, quando chovia esse trecho da estrada virava um verdadeiro atoleiro, ninguém tinha como passar pelo local. Todo mundo que precisava chegar ou sair de suas casas tinham que dar uma volta muito grande. Com essa obra todos esses problemas serão solucionados.”

As instalações deste tipo de bueiros vêm acontecendo em toda a extensão do município, são medidas da secretaria para viabilizar os acessos ao campo, bem como dar fluidez ao escoamento da produção e incentivar o Agroturismo local.

Secretaria de Agricultura – Comunicação & Integração

Ascom | PMNV