Ação “NOVA VENÉCIA CONTRA A DENGUE” continua com o mutirão de limpeza nos bairros do municipio

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última sexta-feira (26), no município a ação “NOVA VENÉCIA CONTRA A DENGUE”.

A Ação teve inicio no bairro Rúbia, o próximo mutirão irá acontecer na sexta-feira (02), no bairro Padre Gianni. A orientação segue para que os moradores façam a limpeza dos quintais e recolham o lixo, externo e interno, e depositem fora de casa para que a prefeitura faça o devido recolhimento.

Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação “Nova Venécia contra a dengue” conta com parceria da Secretaria de Obras e de Serviços e o envolvimento de cerca de 100 servidores.
De acordo com o secretário de Saúde, o propósito é coletar o lixo e entulhos, eliminando possíveis reservatórios de água e focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

“A partir das 7 horas da manhã desta sexta-feira vamos passar em todas as ruas do bairro Padre Gianni para recolher esse lixo, e em seguida a equipe dos agentes de endemias farão a visita as residências para eliminação de possíveis focos de dengue. Então solicitamos que os moradores façam a sua parte para conseguirmos diminuir esses índices. Contamos muito com a participação da população”, convoca o secretário.

Ascom | PMNV