Secretaria de Agricultura promove Reunião extraordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Nova Venécia – ES

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Agricultura realizou na última quinta-feira (12), uma Reunião extraordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável no Auditório da Secretaria de Indústria e Comércio. 

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Agricultura, o Supervisor do escritório local do INCAPER, Representante do escritório local do IDAF, Representante da Câmara Municipal de Vereadores, Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia e Vila pavão, Representante do Sindicato Rural Patronal de Nova Venécia e o Presidente e Vice-presidente da CEAMOS – Central.  

Foi realizado a apresentação do Programa Nacional de Crédito Fundiário – Terra Brasil, o qual oferece condições para que os trabalhadores rurais que não possuem terra ou possuem pouca terra, para que possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento. Na reunião também foi abordado sobre os benefícios e viabilidade dos projetos, e a necessidade da aprovação das propostas por este Conselho. 

Os beneficiários também estavam presentes, e foram aprovadas por unanimidade pelos conselheiros presentes, dez propostas de cinco propriedades. 

Ascom | PMNV