1ª Copa Nova Venécia de TaeKwonDo

Aconteceu no último domingo (28), a 1ª Copa Nova Venécia de TaeKwonDo realizado no Ginásio Poliesportivo Getúlio Martins Olímpico do Cricaré.

Evento realizado pela Equipe Fênix taekwondo responsável Oseias dos Santos Alves 1Dam junto com mestre Rogério Castilho e com sua equipe da FESTKD (Federação Espírito- Santense de Taekwondo) coordenada pelo mestre Rony Silva, e contou com apoio da Prefeitura e Secretaria de Esportes.

O Evento marcou início da história desse Esporte olímpico em nossa cidade, agora Nova Venécia tem a equipe Fênix representante na caminhada do taekwondo.

A 1ª Copa Nova Venécia de TaeKwonDo contou com atletas de São Gabriel da Palha, Colatina, Linhares, Boa Esperança e Nova Venécia, foram 180 inscrições para a disputa (Poomsae e Kiorigui) desde a categoria mirim até as master.

Categoria Poomsae
1º lugar Fenix taekwondo (Nova Venécia)
2º lugar Garras do tigre (São Gabriel da Palha)
3º lugar Bettas (Boa Esperança)

Categoria Kiorigui
1º lugar Garras do tigre (São Gabriel da Palha)
2º lugar Fenix taekwondo (Nova Venécia)
3º lugar Bettas (Boa Esperança)

O Evento contou com patrocínio do comércio local e apoio dos pais dos atletas da equipe Fênix.

No mesmo evento a FESTKD (Federação Espírito- Santense de Taekwondo) homenageou aluno Diego, mestre Rony Silva e o professor Oseias pelos trabalhos feitos no decorrer da caminha de cada um no Esporte.

Copa teve a Secretária de Esporte, e o Prefeito presente.