Voto popular decide captação de recursos tecnológicos para a educação do  município de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal  de Educação (Seme), está participando do 4º edital de emendas parlamentares, iniciativa de um deputado federal, que tem por objetivo selecionar propostas de projetos de relevância para destinação de recursos.

A Seme inscreveu o projeto de reestruturação tecnológica de 46 escolas do município, cidade e campo.  O valor da emenda é de quase 1,3 milhão que será investido em aquisição de notebooks, impressoras, projetor de mídia e computadores desktop.

Segundo a secretária municipal de educação, a inclusão de meios tecnológicos na Educação vem provocando inúmeras mudanças nas concepções de ensino e aprendizagem até então apresentados. Nas unidades de ensino, a área das mídias Aplicadas à Educação, em especial das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), precisam ser utilizadas para construir coletivamente o aprendizado, que deve ser contínuo e possibilitar o exercício de reflexões, intervenções e julgamentos práticos.

“O trabalho em laboratório de informática escolar incentiva a interação prática e a aplicação do conhecimento/tecnologia nos diferentes componentes curriculares. Com isso, o aluno começa a perceber que o uso de computadores com acesso à internet faz parte da vida de todas as pessoas de maneira geral e não apenas dentro de um laboratório escolar”, reforça a gestora.

Para o prefeito, a aquisição desses equipamentos significa aperfeiçoar o processo da aprendizagem, além de contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Pública de Nova Venécia, minimizando fatores que possam dificultar o uso da tecnologia.

O processo de escolha passa por 4 etapas: abertura, inscrição, avaliação, voto popular, seguidas do  resultado final. O município de Nova está na fase da votação, sendo esta uma das mais importantes, pois é com a quantidade de votos que será definida a vinda do recurso.
O link para o acesso à votação será disponibilizado no próximo dia 14 e vai até 30 de junho.