Utilidade Pública: Instituição financeira lança campanha de renegociação de dívidas

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), informa que o Banco Itaú lançou uma campanha para renegociação de dívidas para clientes em atraso superior há 15 dias.

Segundo o coordenador Municipal do Procon, essa é a primeira campanha da Instituição Bancária deste ano. O objetivo é possibilitar aos consumidores do serviço uma reorganização financeira.

“Além da redução de taxas de juros, o banco facilitará o parcelamento com entrada e oferecerá descontos especiais na quitação. As condições especiais são para renegociação de dívidas oriundas de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de crédito em atraso. Não serão negociadas dívidas que tiverem como garantia bens como veículos, motos ou imóveis”, pontuou.

Ele destaca ainda, inúmeros benefícios desse tipo de oferta. “Temos a redução do valor da dívida, os bancos oferecem descontos e condições especiais, facilitando que o consumidor possa efetuar a quitação, seja à vista ou parcelado. A redução dos juros, o aumento do prazo de pagamento, evita a negativação do nome, a restauração de crédito, maior tranquilidade financeira”, finaliza.

Os clientes interessados podem acessar o app do Itaú, iniciar uma conversa por WhatsApp no número (11) 4004-1144 (conta comercial verificada pelo WhatsApp) ou entrar no site https://renegociacao.itau.com.br/ além dos canais tradicionais de atendimento ou ainda, nas agências dos correios em todo o Brasil. A campanha de renegociação de dívidas do Itaú vai até o próximo dia 31 de março.

A campanha lançada pelo Banco Itaú conta com o apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com o Banco Central do Brasil e com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Ascom | PMNV