Unidade de Saúde do bairro Filomena está em fase de conclusão

A Prefeitura de Nova Venécia informou que está em fase de conclusão, a obra de construção da Unidade de Saúde, no bairro Filomena. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o próximo mês maio, deverá ser entregue a população.

Com a nova estrutura os moradores do local vão contar com atendimento mais adequado em um ambiente moderno, confortável e seguro.

Avaliada em R$ 800.851,76, a obra tem a maior parte dos recursos proveniente do SUS, fruto de emenda parlamentar, com contrapartida do município. A obra foi realizada pela empresa Alma Capixaba Empreendimentos e contou com um prazo de execução de 16 meses a partir da ordem de serviço.

De acordo com o prefeito de Nova Venécia, este é mais um importante passo na atenção primária do município. “Na época da ordem de serviço em outubro de 2019, foi dado um grande passo na saúde primária em nosso município rumo aos cem por cento de cobertura de ESF. Uma obra que chega para trazer conforto e segurança aos pacientes e profissionais que vão atuar no local. Vamos ter médico, enfermeiro, dentista, psicólogo, nutricionista, técnico em enfermagem, enfim, uma equipe multidisciplinar completa”, afirmou o prefeito de Nova Venécia.