UFES oferta cursos de extensão a distância na área da Educação Especial

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia informa que estão abertas as inscrições para os Cursos de Extensão a Distância: Alfabetização e Produção de Materiais para Estudantes com Deficiência Sensorial II – Deficiência Visual e o Curso de Extensão em Alfabetização e Produção de Materiais para Estudantes com Deficiência Intelectual. Os Cursos de Extensão, com carga horária de 180 horas, serão ofertados pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), através do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Napales). Para cada curso, serão ofertadas 1.000 (mil) vagas para o preenchimento imediato e 250 (duzentas e cinquenta) para cadastro reservas.

As vagas são destinadas aos professores(as) da educação básica de todos os estados da Federação, vinculado(a) (s) às escolas públicas das redes federal, estadual, municipal e do Distrito Federal de educação que estejam atuando, ao longo de 2021, em função docente, prioritariamente, no Atendimento Educacional Especializado (AEE) ou equivalente, em classes e/ou escolas/polos/centros de referência de crianças/estudantes com deficiência, em processo de alfabetização.

O período de inscrição com envio de documentos é de 25 de outubro a 08 de novembro.

É possível acessar os editais pelo link https://nepales.ufes.br/editais .

Para mais informações: www.nepales.ufes.br [email protected]