Técnicas da Seme participam de encontro estadual do livro didático

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), foi representada por seus técnicos em um encontro de alinhamento do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL), no município de Vitória, na última quarta-feira (03). O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), teve como objetivo alinhar os critérios do processo de análise de aquisição do livro junto às secretarias municipais, que, junto às escolas e professores, irão fazer a escolha, considerando as mudanças previstas no edital de 2023 dos anos iniciais do ensino fundamental.

“Nossa participação nesse momento foi para definirmos se vamos utilizar os livros didáticos seguindo a mesma proposta do Estado. A reunião esclareceu detalhes sobre o edital  e nos orientou como vamos proceder diante das escolhas do material que será utilizado na rede municipal de ensino nos próximos 4 anos”, disse a coordenadora do Programa em Nova Venécia.

Ainda, segundo a coordenadora municipal, um outro encontro deve acontecer, nas próximas semanas, para definição ou não da aquisição dos mesmos livros didáticos do Estado. A escolha definitiva acontece em setembro deste ano.

A convite da Sedu, 70 municípios do Estado do Espírito Santo participaram do encontro. Na oportunidade, os representantes também puderam conhecer várias obras e materiais didáticos expostos pelas editoras presentes.

Subsecretária de Estado da Educação durante sua fala no encontro
Coordenadora estadual do PNDL, junto aos representantes municipais, durante o encontro