Taxistas se reúnem com prefeito de Nova Venécia para buscar melhorias e intensificar a fiscalização de possível transporte irregular de pessoas

A reunião pautou a regularização e fiscalização de possíveis transportes irregulares de pessoas por motoboys e particulares.

O prefeito de Nova Venécia, se reuniu com um grupo de taxistas do município na tarde desta quarta-feira (24), na sala de reuniões da Prefeitura. Em pauta os taxistas buscaram melhoria nas condições de trabalho, rigor na fiscalização de possíveis transportes irregulares de passageiros e de motoristas de aplicativo.

Na oportunidade, o procurador jurídico, participou da reunião orientando e tirando dúvidas sobre o como o município pode agir para dar legalidade as solicitações, entre elas também estão: A hereditariedade do ponto da taxi, regulamentação de motoboys que atuam como moto taxistas, notificação sobre o uso de ponto de taxi, fiscalização para motoristas de aplicativo, carros populares estacionados em vagas de taxi, e solicitação de mudança de regras de mão e contramão na rua Itaguaçu no bairro Beira Rio.

Um dos taxistas informou sobre as dificuldades que a classe vem sofrendo no município. “Estamos tendo quedas bruscas no número de corridas, o faturamento caiu bastante, por que vemos muitas pessoas podem estar trabalhando de forma irregular, vemos motoristas de aplicativo trabalhando com veículos fora dos padrões que a regulamentadora pede, motoboys atuando como mototaxistas, então queremos um apoio do poder público para que possamos fiscalizar e regulamentar essas situações e organizar o transporte de passageiros dentro do município”, disse o profissional que preferiu não ter o nome divulgado.

O prefeito de Nova Venécia informou que a administração vai dar suporte as demandas solicitadas pelos taxistas e buscará a regulamentação de todas as classes que atuam no transporte de pessoas no município. “Hoje os taxistas de Nova Venécia vieram tornar público algumas reivindicações e solicitações a nossa gestão e a Prefeitura tende a ajudar no que for possível. O taxista trabalha, e trabalha muito e agora com a concorrência do aplicativo tem que se reinventar, tem que ser resiliente, chegou até mim, algumas demandas de possível irregularidades referentes a carros que utilizam aplicativo de forma irregular pra transportar passageiros e a gente vai buscar apoio operacional à Polícia Militar, junto com a fiscalização do município, pra intensificar essas ações pra deixar trabalhar quem esteja, realmente, regulamentado e que seja dado o mérito a quem está correto mediante a lei do município”, frisou o mesmo.