Setor turístico é pauta de parceria entre as Secretarias de Turismo de Nova Venécia e São Mateus

O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes juntamente com o coordenador de Turismo e turismólogo, Anderson Sabino, recebeu na manhã desta quinta-feira (17), na Prefeitura, o secretario municipal de Turismo de São Mateus, Adriano Nascimento de Oliveira, que esteve em Nova Venécia para inicialização de um trabalho de resgate histórico cultural turístico. Um dos eixos abordados foi à antiga estrada de ferro, que por anos fez um progresso na região com a economia do café.

Durante o café da manhã ocorrido no Cidade Hotel Residence, uma reunião debateu sobre o turismo regional, onde assuntos envolvendo as potencialidades dos municípios foram pauta, como a proposta do Circuito Cultural Gastronômico.

O chefe do executivo compartilhou as ações planejadas para o Setor de Turismo e também em outras áreas, ampliando assim a importância do turismo no desenvolvimento econômico, sócio-ambiental e de geração de renda. “A valorização do turismo em nosso município é uma ação que temos como prioridade, pois ajudamos ao pequeno produtor, o empresário local, o empreendedor e geramos a economia, além de mostrar as belezas naturais que Nova Venécia tem”, disse.

Foi realizada uma visita a Biblioteca Municipal Dr. Eduardo Durão Cunha, onde alguns documentos foram compartilhados em relação ao turismo local. A Assessoria de Comunicação também apresentou o aplicativo “Nova Venécia” e as suas funcionalidades. Terminando o roteiro de visitas, durante um almoço no restaurante Picanha Grill foi definido detalhes de uma parceria para troca de informações e experiências turísticas.