Serviço de Abordagem do CREAS de Nova Venécia distribui kits à população em situação de rua

A Prefeitura de Nova Venécia através do Serviço de Abordagem do CREAS do município distribui, na última sexta-feira (22), kits para população em situação de rua e andarilhos que estão nas ruas e praças da cidade e acompanha a evolução dos casos acompanhados pela equipe.

Pessoas em situação de rua compreende que são pessoas que residem neste município, e ficam nas ruas. Algumas com moradia fixa e outras não.

Andarilhos são pessoas de outros municípios e que ficam de cidades em cidades a procura de emprego.

Tendo em vista o atual momento pandêmico ao qual estamos inseridos, o Serviço de Abordagem fez a distribuição de kits de higiene pessoal. Os kits entregues continham sabonete, escova e pasta de dente, álcool em gel além de absorvente para as mulheres em situação de rua.

O intuito é proporcionar o mínimo de condições para que consigam fazer a higienização mesmo nas ruas. O serviço de abordagem trabalha fazendo esse serviço de ressocialização e também o encaminhamento ao município de origem.