Seme participa de fórum sobre educação infantil em Vitória

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), foi representada por técnicas pedagógicas na 1ª Plenária Ordinária do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo, na última terça-feira(23).

O encontro aconteceu no auditório Ieda Aboumrad da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.

Na pauta, uma mesa redonda com o tema “Políticas em defesa da educação infantil”, com palestrantes de entidades ligadas à temática. e a  eleição e apresentação dos novos integrantes do Comitê Diretivo do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (FOPEIES). Representantes de 30 municípios estiveram presentes no evento.

“O Fórum é uma instância de discussão, mobilização, proposição e divulgação de políticas para a Educação Infantil. Ter a oportunidade de participar desse encontro fortalece nossas práticas”, disse a coordenadora municipal da educação infantil de Nova Venécia.

Ela finaliza dizendo que é preciso fazer bem feito o trabalho nessa fase, pois não existe a oportunidade de refazer, já que  a idade passa.

Plenária com os representantes dos municípios capixabas no Fórum Permanente de Educação Infantil, em Vitória.
Integrantes eleitos do Comitê Diretivo do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (FOPEIES).