Seleção de basquete está na final dos Jogos Escolares 2022 em Guarapari

Seleção de basquetebol de Nova Venécia campeã da fase regional dos Jogos Escolares 2022

A seleção de basquetebol de Nova Venécia foi a campeã da fase Regional que aconteceu na última semana em Barra de São Francisco, garantindo vaga para a fase estadual que vai acontecer em Guarapari de 6 a 11 de junho de 2022.

Foram dois jogos em que a equipe de Nova Venécia disputou contra a de Barra de São Francisco, o último jogo aconteceu no sábado, com placar de 40 a 15, consagrando a seleção veneciana vitoriosa.

Além do basquete, outras modalidades conquistaram títulos para o município. As seleções  de voleibol feminino e masculino juvenil municipais ficaram em segundo lugar e, no handebol infantil, o terceiro lugar ficou com a EMEFTI Bairro Altoé.

Foram 6 dias de disputas entre as escolas da região nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e voleibol. Na categoria infantil (de 12 a 14 anos), as escolas se enfrentam representando as próprias unidades de ensino, já na modalidade juvenil (15 a 17 anos), os municípios formaram  seleções com os estudantes.

Na fase estadual, Nova Venécia será representada pelas equipes da EMEF Veneciano, que conquistaram o título de campeãs na modalidade voleibol masculino e feminino infantil e pela seleção de basquetebol juvenil.

A seleção de voleibol feminino juvenil de Nova Venécia garantiu o segundo lugar na fase Regional dos Jogos Escolares 2022
A seleção de voleibol masculino juvenil garantiu o segundo lugar na fase Regional dos Jogos Escolares 2022
Equipe de handebol infantil da EMEFTI Bairro Altoé ficou com terceiro lugar na fase Regional dos Jogos Escolares 2022

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia