Secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento visita Nova Venécia para conhecer as potencialidades de investimento no Polo Industrial.

A Prefeitura de Nova Venécia recebeu na tarde de terça-feira, dia 16/11/2021 o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico para visita ao Polo Industrial I e II. Acompanhado do Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, o Prefeito de Nova Venécia recebeu o Secretário de Estado e esteve visitando algumas empresas do Polo Industrial, dentre elas uma empresa no segmento de rochas ornamentais que vem atuando no município e tem crescido de forma considerável neste mercado.

Segundo o empresário, “foi gratificante e satisfatório receber a visita do ilustríssimo Secretário de Estado. Foi de grande valia esta visita à nossa empresa, para que o mesmo complemente o seu diagnóstico que está sendo feito em todo o Estado e, será repassado ao Senhor Governador para que o mesmo distribua com equidade os recursos do estado conforme as carências e o potencial de cada região”.

Esta visita é o início de uma parceria entre governo do estado e município para tornar o Polo Industrial em um ambiente atrativo para investimentos industriais, comerciais, de serviços e logística, onde os empresários terão maior segurança e  desenvolvimento para os seus negócios.

“É notória a satisfação dos empresários com a presença do Prefeito, trazendo o estado para buscar o desenvolvimento do Polo Industrial. Reconhecem que juntos, estado, município e empresários, somos capazes de transformar ambientes, cujo beneficiário é a própria sociedade, com melhoramento da geração de emprego e renda.”, disse o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, destaca que Nova Venécia é uma importante cidade para a economia da região Noroeste. Com a orientação do Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Inovação e Desenvolvimento está empenhada na prospecção ativa de novos projetos e empreendimentos, visando a geração de oportunidades para os capixabas, qualidade de vida para os cidadãos, desenvolvimento para os municípios e crescimento ordenado da economia do Estado.

“Tive a chance de visitar a cidade, estive no Polo Industrial do município e ouvi dos moradores e lideranças locais quais são os principais desafios, as potencialidades e oportunidades para trabalhar junto com o município. Temos uma metodologia de prospecção ativa de investimentos e nosso desejo é compartilhar este conhecimento com Nova Venécia para movimentar ainda mais a economia local”, disse o Secretário de Estado.

“Muito feliz pela parceria do município com o Governo do Estado com a secretaria de desenvolvimento econômico, o secretário Tyago Hoffmann veio ao nosso município conhecer  as potencialidades do nosso polo, bem como as dificuldades vivenciadas afim de destravar as burocracias para favorecer o crescimento e o desenvolvimento  econômico do nosso município, e que esse elo de parceira se fortaleça a cada dia e traga bons frutos para o nosso município”, disse o Prefeito André Fagundes.