Secretaria Municipal de Saúde, realizará, nesta sexta-feira (17), ação de conscientização e prevenção à disseminação do vírus HIV

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta sexta-feira (17), a partir das 16h, ação de conscientização e prevenção à disseminação do vírus HIV.

A ação, intitulada “A vida é melhor sem Aids”, tem como principal objetivo, mostrar as precauções que os foliões precisam tomar durante o período carnavalesco. Período esse que é propício para a intensificação das ações preventivas das ISTs e HIV, pois as festas contam com um público jovem, com a vida sexual ativa.

Equipe da Saúde estará a disposição da população, irão atuar para estimular o uso do preservativo e orientar sobre os serviços existentes na rede municipal para a prevenção e o controle das infecções. Durante o evento haverá distribuição de panfletos educativos, preservativos e brindes.

O evento acontecerá nesta sexta-feira (17), a partir das 16h, nas imediações do posto, na saída para São Mateus.

Ascom | PMNV