Secretária Municipal de Nova Venécia compõe nova diretoria da UNDIME-ES

Nova diretoria da UNDIME- ES

Na última quarta-feira (30), a secretária municipal de educação de Nova Venécia, participou do XIV Fórum Estadual da UNDIME (União de Dirigentes Municipais de Educação) cujo tema tratado foi a “Responsabilidade do Dirigente Municipal de Educação e a nova Lei de Licitação”. Na ocasião, Nova Venécia passou a fazer parte da nova diretoria da instituição sendo eleita para a secretária de articulação.
O evento aconteceu no Fecomércio, em Vitória, e discutiu ainda assuntos como a “Avaliação da Formação do Ciclo de Alfabetização”, além de ter realizado as etapas previstas para eleição da nova diretoria, votou também alterações no Estatuto e no Regimento Interno da instituição. A UNDIME é uma associação civil sem fins lucrativos, criada desde 1986, com sede em Brasília, constituída por Dirigentes Municipais de Educação (DME) em exercício.

A nova diretoria tomou posse e deu início ao mandato do biênio 2021/2023. “O papel da Secretaria de Articulação da UNDIME-ES é, entre outros, colaborar com a Secretaria Executiva no contato e divulgação junto aos municípios do Espírito Santo para promover intercâmbio das ações entre eles.” destacou a secretária municipal de educação de Nova Venécia, ao tomar posse do cargo.

O prefeito de Nova Venécia comemorou “É gratificante ter a representação de Nova Venécia nas grandes decisões sobre a Educação do ES”, disse.