Secretaria Municipal de Educação reúne diretores escolares

Secretária Municipal de Educação durante a abertura da reunião de diretores escolares

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), reuniu diretores escolares das 58 unidades de ensino, campo e cidade, na última segunda-feira (17).

O primeiro momento do encontro teve a participação do palestrante Wilson Alves Pereira. No formato virtual, ele fez uma análise dos resultados do IDEB 2021. “A igualdade educacional foi agravada com a pandemia,  mas Nova Venécia tem um planejamento focado no fortalecimento da aprendizagem e está no rumo certo”, pontuou.

A Coordenação do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais apresentou os resultados da avaliação diagnóstica intermediária e o teste de fluência do 2º ano. A coordenadora da educação infantil também apresentou dados sobre a avaliação diagnóstica.

“Estamos avançando a cada dia com nossos  índices e estamos trabalhando com foco no processo de ensino-aprendizagem para melhorar ainda mais. Esse momento com os diretores é importante para avaliarmos todo o contexto das unidades de ensino”, salientou a coordenadora.

Segundo a diretora  de Departamento Pedagógico, essa é uma reunião que acontece de forma rotineira com os gestores escolares, e a pauta se faz de acordo com as demandas necessárias. “Hoje, além de apresentarmos aos diretores resultados, tanto do IDEB quanto das avaliações, o relatório de infrequência dos alunos, a política de inovação da Educação Conectada, o Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes),  o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), as visitas técnicas de avaliação e monitoramento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) foram discutidos no encontro”, disse.

A abertura foi feita pela secretária municipal de educação e o encerramento contou com a presença do prefeito e do secretário municipal de saúde. Na oportunidade, foi apresentada parte das atividades relacionadas ao Outubro Rosa feitas por alunos da rede. Cartazes com o tema foram entregues aos gestores e posteriormente serão expostos no dia D da campanha, que vai acontecer no próximo dia 22.

Equipe pedagógica da Seme junto aos diretores escolares
Cartazes confeccionados por alunos da rede municipal de ensino entregues ao secretário municipal de saúde
Secretário Municipal de Saúde durante sua fala na reunião de diretores
Subsecretário e secretário Municipal de Saúde junto ao prefeito e secretária Municipal de Educação