Secretária municipal de educação recebe professores de matemática

Professores de matemática reunidos com a equipe da Seme

Representantes de professores de matemática da rede municipal de ensino reuniram-se, nesta quarta-feira (16), com a secretária municipal de educação e sua equipe pedagógica para um momento de diálogo com os profissionais, para escuta de suas demandas e o compartilhamento de práticas pós-pandemia, como o aumento da carga horária do referido componente curricular.

A secretária ressaltou o quanto é importante que os profissionais tragam para as discussões para Seme. “Só o professor pode traçar para equipe da Seme os impactos de cada medida tomada para bem do nosso aluno. E neste momento pós-pandêmico, a Seme e os profissionais compartilham da mesma preocupação: a enorme defasagem encontrada nas salas de aula.” a gestora afirmou ainda que reconhece o compromisso de todos os docentes em colaborar no processo de intervenção pedagógico proposto pela Secretaria.

Os professores relataram como tem sido a prática pedagógica e as dificuldades do dia dia na escola, mas que o material pedagógico do Programa de Fortalecimento da Seme contribui para otimizar o tempo do professor e aumentar a capacidade dos alunos em praticar as habilidades exigidas para cada turma/série/ano.

Os docentes também apresentaram sugestões para a Proposta Pedagógica de 2023. Um encontro já foi agendado entre a Seme e os professores para o fim do 1º trimestre, após o Conselho de Classe e  a Formação, que acontecerá para todos os profissionais da educação em 1º de junho. A pauta do próximo encontro será a intervenção pedagógica necessária em face dos resultados daquele período.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia