Secretaria Municipal de Educação publica portaria de renovação e matrícula nova na rede

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou nesta sexta-feira, 05 de novembro, a Portaria que regulamenta a renovação de matrícula e matrícula nova, nas Unidades de Ensino da rede municipal para o ano letivo de 2022.

A renovação das matrículas tem início no dia 09 de novembro, já as matrículas novas acontecem a partir do dia 23 do mesmo mês. A Secretaria Municipal de Educação ressalta a importância das famílias estarem atentas para ordem de prioridades quanto aos dias reservados aos alunos que moram mais próximos às Unidades de Ensino, portando todos os documentos necessários, ficando assim estabelecido:

1º dia – alunos do próprio bairro onde a escola está inserida que tenha irmãos frequentando a escola;

2º dia – alunos do próprio bairro onde a escola está inserida;

3º dia – alunos dos bairros que fazem limite com o bairro da escola e outros.

Em relação às portarias de matrículas dos últimos anos, as principais mudanças previstas nesta são sobre a oferta de vagas na Educação Tempo Integral para o Ensino Fundamental, que será implementada na EMEF Bairro Altoé de 1º ao 5º ano, e a ampliação desse tipo de oferta na Educação Infantil do CMEITI Maria Caliman Lobo.

Outra observação dada pela Portaria é quanto ao Transporte Escolar, é preciso ficar atento, pois esse serviço será garantido para estudantes que residem a uma distância de três quilômetros da escola ou a quem que não encontrar vaga na escola próxima a sua residência, conforme redação dada pela Portaria SEDU N° 013-R, de 28 de janeiro de 2021.

Foram abertas também matrículas para modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para 1º Segmento (Ciclo Inicial e Ciclo Básico) e 2º segmento (Ciclo Intermediário e Ciclo Avançado), cuja idade mínima estabelecida para ingresso do aluno em qualquer ciclo é 15 anos completos, conforme prevê a legislação.

Para mais informações, o cidadão deve se apropriar do conteúdo da Portaria ou procurar diretamente as Unidades de Ensino, que já se organizaram para atender a todos de forma a evitar aglomeração e cumprir os protocolos de segurança. A Portaria pode ser acessada na página https://www.novavenecia.es.gov.br