Secretaria Municipal de Educação promove limpeza, manutenção e adequação das escolas

Durante todo o primeiro trimestre, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) se desdobrou para atender as solicitações das comunidades da zona rural e da cidade em relação ao estado precário em que se encontravam as unidades de ensino. Entre as avarias, há casos até mesmo de falta de energia, de água potável e para limpeza, além da presença de insetos e outros animais nos recintos. Todos os problemas levantados foram pedidos pela Seme na elaboração do Plano de Retomada do ano letivo de 2021 e estão sendo sanados com grande eficácia pela Equipe de Serviços Gerais.

Numa verdadeira força tarefa, a equipe, que conta com o chefe de serviços gerais, um engenheiro, um pintor, dois pedreiros, seis trabalhadores braçais e um motorista, já deu manutenção e fez reparos em pelo menos 35 unidades de ensino.

“Nossa escola tem muito a agradecer a toda equipe da Secretaria de Educação que, com muito empenho, vem nos apoiando. Foram dias de muito trabalho. Pudemos contar com o servidor e sua equipe, que não mediram esforços para que tudo acontecesse da melhor forma possível. O pátio da escola foi todo capinado, as árvores podadas, caixa d’água limpa, sacada e refeitório pintados, teto da entrada refeito, o parquinho reformado e cercado com pneus. Tudo está sendo preparado com muito carinho para o retorno de nossas crianças, seguindo sempre os protocolos de segurança, que também é outro fator que quero mencionar: nós estamos recebendo todo material necessário da Secretaria. Sem essa parceria, com certeza todos esses avanços não seriam possíveis. Aguardamos ansiosos e com o coração cheio de esperança para receber nossas crianças. Que isso tudo passe logo. Agradeço a secretária de Educação.” relatou a diretora do CMEITI Maria Luiza Dias Pestana Santos.

“Quero parabenizar a Equipe de Serviços Gerais da Secretaria Municipal de Educação pela forma como vem conduzindo os trabalhos nas escolas, com muito empenho e compromisso.” elogiou o prefeito de Nova Venécia.

Confira pelas imagens como estavam e como ficaram alguns dos locais após os serviços prestados.