Secretaria Municipal de Educação inicia “Roda de Conversa sobre Educação”

O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, ladeado pelas secretárias de educação de Jaguaré, Linhares e pelo palestrante Wilson Alves Pereira e a anfitrião da Roda de Conversa, a secretária de educação de Nova Venécia, profª Wanessa Zavarese Sechim

Na tarde desta segunda-feira (05), a Prefeitura de Nova Venécia deu as boas-vindas ao senhor Wilson Alves Pereira, o técnico, especialista em educação, que passará uma semana na cidade, especificamente na Secretaria de Educação, realizando estudos técnicos para um público de diretores, conselheiros, secretários escolares, supervisores, técnicos das secretarias de educação do município e de municípios vizinhos.
Na abertura do evento, que ocorreu no Cerimonial D’Venezia e também foi transmitido pelo canal do YouTube, Nova Venécia Conectad@, estiverem presentes autoridades e nomes ligados à educação como os vereadores representantes da Comissão de Educação, a presidente da UNDIME-ES, Secretários Municipais, a Superintendente Regional de Educação, o Diretor da Faculdade Multivix, a presidente do Conselho Municipal de Educação e diretores escolares.

A Secretária de Educação fez seu pronunciamento agradecendo ao prefeito o apoio a todas as ações planejadas até o momento, agradeceu também a toda equipe da secretaria pelo empenho e dedicação e desejou “Que a nossa Roda de Conversa produza frutos que impacte diretamente na vida de cada aluno matriculado na rede municipal de ensino de Nova Venécia.”

A presidência da UNDIME-ES, disse que “a importância da formação da equipe gestora dá a oportunidade de um planejamento horizontal, não de cima para baixo, mas que, juntos, se observa como está aprendendo quem ensina, como está aprendendo quem está coordenando, como está aprendendo quem faz a gestão, e assim se começa um regime de colaboração” elogiou. Participaram também técnicos e profissionais da educação de municípios vizinhos.

No primeiro dos cinco dias de estudo, o palestrante discorreu sobre “A Educação no Brasil ANTES e DURANTE a pandemia, traçou um perfil da educação brasileira passando por dados e documentos já elaborados para normatizar o ensino no País e foi enfático em dizer “Por meio da seguinte reflexão/pergunta: o que tem e o que não tem nos sistemas de ensino que dificulta ou impede a efetividade do processo ensino aprendizagem nas escolas?” alertou e assim manteve uma troca de experiência com seu público de aproximadamente 400 pessoas, entre participantes presenciais e virtuais, por volta de quatro horas e meia de evento online.