Secretaria Municipal de Educação e Sicoob dão continuidade a parceria em projetos de educação financeira

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), na segunda-feira (05), em parceria com o Sicoob, realizou o planejamento para execução do projeto Arte de Somar, ação que objetiva garantir aulas de educação financeira a estudantes da rede.

Estiveram reunidas a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e a técnica pedagógica, Giovana Morgan e Maricarla Delázaro do Rosário, técnica pedagógica da Seme, com Sabrina Caser Valentim, gerente de Relacionamento do Sicoob. As ações de como o projeto será desenvolvido já foram traçadas. O primeiro passo é se reunir com a equipe gestora da escola e firmar  o compromisso com o projeto por meio de um Termo de Parceria com a instituição financeira.

Palestras para professores e trabalhadores da educação,  curso on-line “Se Liga Finanças” com certificação  e oficinas de teatros de bonecos para os estudantes com apresentação para a comunidade escolar são algumas das atividades já definidas.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais, esta é uma forma de garantir que estudantes tenham acesso aos estudos dos Temas Transversais Contemporâneos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “A educação financeira é prevista na Base não só nos temas transversais, mas em mais de uma área como em linguagens, matemática, e ciências humanas e em várias competências. Seu estudo é essencial para que a educação seja integral.