Secretaria Municipal de Educação divulga abertura de inscrições para pós-graduação em gestão escolar na modalidade a distância em campi dos Ifes

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou, nesta quarta-feira (8), edital de processo seletivo para o curso de pós-graduação especialização em Gestão Escolar para Profissionais da Educação. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 22 de junho.

A modalidade de ensino no qual o curso Especialização em Gestão Escolar para Profissionais da Educação é ofertado a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), contando com, no mínimo, um encontro presencial por módulo, com realização de atividades avaliativas.

Com carga horária de 480 horas, a especialização visa formar profissionais em Gestão Escolar, com competências e habilidades pedagógicas adquiridas por meio do aprofundamento teórico e prático de saberes essenciais à melhoria da qualidade da educação e ao desenvolvimento do compromisso com a transformação social. Podem se inscrever candidatos que possuam diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). 

São ofertadas 160 vagas para a especialização, distribuídas nos quatro polos de oferta: Ifes – Campus Centro-Serrano, Polo UAB Linhares, Polo UAB Montanha e Polo UAB Pinheiros. Parte do quantitativo de vagas é destinado a profissionais da educação básica das redes municipal e estadual. Além disso, em atendimento à Política de Ações Afirmativas da Pós-Graduação do Ifes, a quantidade de vagas disponibilizadas para cada curso obedece à distribuição de 25% das vagas para pretos, pardos ou indígenas (PPI) e 5% das vagas para pessoas com deficiência (PcD).

A seleção acontecerá por meio de sorteio eletrônico, que será realizado em 27 de junho. O início das aulas está previsto para o dia 16 de agosto de 2022. 

No link abaixo, é possível acessar o edital:

https://www.ifes.edu.br/images/stories/Edital_66.2022_Especial_em_gest%C3%A3o_escolar_para_profissionais_da_educa%C3%A7%C3%A3o_em_REDE_-_retificado_em_10_06.pdf

No endereço a seguir, os interessados podem encontrar mais informações sobre o processo seletivo:

https://ifes.edu.br/noticias/20534-ifes-abre-inscricoes-para-especializacao-em-gestao-escolar-para-profissionais-da-educacao

Para os esclarecimento de dúvidas sobre o Processo Seletivo e sobre o Edital, é possível entrar em contato pelo e-mail:

[email protected] 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia