Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia reúne diretores e supervisores escolares

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) reuniu diretores e supervisores escolares, nesta segunda-feira, 09, para apresentar os resultados das avaliações diagnósticas que acontecem quinzenalmente nas unidades de ensino da rede municipal.

As avaliações diagnósticas aplicadas são dos componentes de língua portuguesa e de matemática do 1º ao 9º do ensino fundamental e os dados são inseridos pelos gestores escolares na plataforma EduqBrasil, já o teste de fluência é aplicado para os estudantes do 1º ao 5º ano pelo supervisor escolar e inserido pela secretaria da escola no Sistema de Avaliação Educar pra Valer – SAEV. Posteriormente, acontecem as intervenções pedagógicas previstas segundo o Plano de Ação da Seme.

“Hoje apresentamos os resultados, fizemos uma análise e a partir desse momento vamos nos mover para fazer as adequações necessárias, apoiar os professores  para melhorar a aprendizagem dos alunos”, disse a diretora de departamento pedagógico. Aos gestores e supervisores escolares, também foi exposto sobre a importância da utilização do drive pelos profissionais da área da educação especial, a vinda e utilização dos recursos para o Programa Educação Conectada pelas unidades gestoras, conselho escolar.

O subsecretário municipal de saúde participou da reunião e falou sobre o calendário de vacinação. “Estamos aqui para ressaltar sobre a necessidade e a importância para alunos, bem como dos profissionais da educação, em estar com as vacinas em dia”, disse o gestor. Ele orientou ainda que todo cidadão que tiver alguma dúvida pode procurar a Unidade de Saúde Ângelo Piassarolli, localizada no Bairro Margareth.

A secretária municipal de educação também reforçou sobre a vacinação. “A portaria de n°1.223 de 03 de novembro de 2021 que trata da matrícula e rematrícula, dispõe da obrigatoriedade da declaração de vacina atualizada, em cumprimento a lei de nº10.913 de 05 de novembro de 2018 , portanto é necessário que façamos ampla divulgação, junto às famílias”, finalizou.

As Secretarias Municipais de Educação e Cultura firmaram uma parceria, por meio da Biblioteca Municipal, para que ações sejam feitas em conjunto a fim de fomentar a leitura dos alunos da rede. A coordenadora do setor fez uma explanação das atividades que vêm sendo executadas e da relevância do incentivo dos professores em levar os estudantes ao espaço de leitura.

“Nossa proposta é o incentivo à leitura e a volta do movimento na Biblioteca, onde temos um excelente acervo. Novidades dessa parceria com a Educação estão por vir. Fica aqui nosso agradecimento à secretária municipal de educação e ao secretário de cultura e turismo, bem como ao prefeito que não mede esforços para nos apoiar”, finaliza a chefe do Setor de Biblioteca Municipal de Nova Venécia.

Chefe do Setor de Biblioteca Municipal de Nova Venécia durante sua fala na reunião de diretores e supervisores escolares

Secretária municipal de educação, subsecretário municipal de saúde e a chefe do setor de vacinação

Equipe da Seme com diretores e supervisores escolares da rede municipal de Nova Venécia

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia