Secretária Municipal de Educação de Nova Venécia participa de cerimônia de lançamento de editais 2022 em Vitória

A convite do Governo do estado do Espírito Santo, a secretária de Educação, participou na manhã desta terça-feira (22), acompanhada pelo Prefeito Municipal e a coordenadora do PROETI municipal, da solenidade de lançamento dos editais 2022 do programa de fomento à implantação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Tempo Integral (PROETI) e do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e melhoria das condições de oferta da educação infantil e do ensino fundamental no ES (FUNPAES).

Na cerimônia, o Governo do Espírito Santo anunciou o investimento de quase R$ 500 milhões para a Educação em Tempo Integral, Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
Os recursos serão enviados aos municípios por meio do Programas PROETI e FUNPAES.

O evento aconteceu no Centro de Convenções de Vitória, com a presença do governador, da vice-governadora, do secretário de Estado da Educação, além de prefeitos, secretários municipais de Educação, deputados estaduais e demais autoridades da área.

“Estamos com uma escola de ensino em tempo integral em nosso município, uma conquista para nossa comunidade. Estar aqui hoje recebendo a notícia desse investimento só reforça que estamos no caminho certo. Instituir um regime de colaboração entre os poderes estado e município é necessário para o desenvolvimento da Educação como um todo desde a infra-estrutura, transporte escolar a formação dos professores”, ressaltou o prefeito Municipal de Nova Venécia.

A secretária municipal de Educação considera o investimento de extrema necessidade e importância. “Manter um aluno em uma escola, em tempo parcial e integral requer uma série de custos, alimentação, materiais pedagógicos, profissionais para atender com excelência. Nosso governador foi assertivo no direcionamento do investimento, nesse momento em que a defasagem de aprendizagem impactada pela pandemia é grande. Parabenizo e agradeço o olhar da gestão do governo do estado, completou a secretária.

Governador do Estado durante o evento
Governador do Estado do ES, entre a Secretária Municipal de Educação, o Prefeito de Nova Venécia, o Deputado Estadual e a Coordenadora do PROETI de Nova Venécia.