Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia aplica a segunda avaliação diagnóstica

Dentro do  Programa de Fortalecimento da Aprendizagem, que tem como objetivo fortalecer   a aprendizagem dos alunos em língua portuguesa e matemática, existe a etapa da mensuração, que consiste na segunda avaliação diagnóstica desses componentes curriculares, com a  qual o professor realiza um “raio x” dos conhecimentos adquiridos, identificando as habilidades essenciais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) não desenvolvidas devido à pandemia da Covid-19.

“Com esse trabalho é possível   nortear o trabalho dos professores na sala de aula, ou seja, se o estudante precisa de um reforço maior ou se pode caminhar para uma nova etapa”, disse a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

Em Nova Venécia, as mensurações acontecem no ensino fundamental. No 1º ano, será feita  uma vez por mês, já do 2º ao 9º ano, acontecem quinzenalmente. Nas imagens abaixo, é possível conferir a aplicação da II Mensuração Contínua da Aprendizagem em algumas escolas da rede.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia