Secretaria Municipal de Educação adquire e distribui kits de segurança sanitária

Entrega de kits no CMEITI Maria Calimam Lobo

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia adquiriu materiais relacionados à segurança nas unidades de ensino. Na sexta-feira, 18, a Secretaria de Educação iniciou o trabalho de logística para distribuição dos kits nas escolas. Ao todo, 47 unidades já foram contempladas com os itens e até dia 25 de junho, sexta-feira, a Secretaria entregará em todas as escolas da rede do município.

Formados por borrifadores, totem, álcool em gel e líquido, sabonete líquido, papel toalha e higiênico, copos descartáveis, todos com seus devidos dispensers, os kits estão sendo entregues para atender os protocolos de biossegurança preconizados no Plano de Retomada, conduzido pela Comissão de Gestão Pró Educação e Saúde (CGESNV).
A diretora do CMEI Lar De Fátima, esclareceu que os itens dos protocolos de segurança sanitária para a retomada das atividades presenciais estão viabilizando as estratégias e recursos que visam ao enfrentamento a Covid-19, proporcionando mais segurança a todos colaboradores, alunos e familiares. “Quero agradecer a Prefeitura e Secretaria de Educação pelo empenho e dedicação no trabalho que vêm desenvolvendo na educação do município, um trabalho com determinação e bom senso, mesmo diante de uma crise como a que estamos vivenciando.” enalteceu a servidora.

“Pensar em uma educação de qualidade e com responsabilidade é também pensar em um ambiente seguro e capaz de receber as pessoas nesse momento de pandemia sem medos. A Secretaria de Educação teve esse olhar quando montou os kits de biossegurança para enviar às escolas. Todos os itens que os compõem nos permitem apresentar às famílias como a escola está preparada para receber seus filhos, que tudo foi planejado e organizado seguindo todos os protocolos de segurança. Dessa forma, a família se sente segura ao enviar sua criança para a escola. A palavra que define bem essa parceria entre Secretaria de Educação e Escolas é empenho.” destacou a diretora da EMEF Maria Rodrigues Leite.

“Depois do relatório de transição apontar que a pasta da Educação não tinha condições mínimas para retomar suas atividades presenciais, com muito trabalho e dedicação, a Secretaria Municipal de Educação, ajusta este quadro em tempo recorde para atender a comunidade escolar. Tenho certeza que há muito a ser feito. Não vamos parar.” anuncia o prefeito de Nova Venécia.