Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza capacitação para os fazedores de Cultura

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na última quarta-feira (09), no Centro Cultural Casarão, a capacitação do Edital “COINVESTIMENTO FUNDO A FUNDO 2022”.

Esta ação foi voltada exclusivamente para a classe cultural em diversas vertentes. O público presente no evento contemplou teatro, dança, música, artesão, literatura, grupos folclóricos, OSCs, entre os outros seguimentos. A abertura e apresentação foi feita pelo Secretário de Cultura e Turismo, seguido pela equipe técnica falando dos oito eixos: circulação musical; formação de canto coral; formação teatral; dança; artesanato; contação de histórias e cultura popular.

O propósito da capacitação que a Secretaria promoveu é sobretudo dar visibilidade ao edital, incentivar a participação dos artistas, tirar dúvidas técnicas e informar que a partir do dia 17 até o dia 23 de novembro, na sede administrativa no Bairro Filomena, acontecerá o Plantão Tira Dúvidas, sempre nos horários das 8h às 11h, e das 13h às 17h, os profissionais da Secretaria estarão atendendo os fazedores de cultura que precisarem de auxílio.

O programa de Coinvestimento da Cultura / Fundo a fundo é um mecanismo de transferência de recursos do Fundo de Cultura do Governo do Estado do Espírito Santo / FUNCULTURA ao Fundo Municipal, para fomentar a criação, produção, distribuição de produtos e serviços que tenham o potencial capital cultural.

Segundo o Secretário, é importante salientar que o presente edital tem por objetivo formalizar a parceria, através do termo de compromisso pessoa física e pessoa jurídica cultural com administração pública, e, que o investimento é da ordem de R$ 184.359,49. Sendo que mais de 60 mil reais são de recurso ordinário da Prefeitura Municipal, fruto também do desejo político do prefeito em fortalecer a comunidade artística veneciana.

O presente edital estará aberto estará aberto até o dia 24 de novembro de 2022, acesse por aqui.

Acesse o edital clicando aqui

Ascom | PMNV