Secretaria de Saúde realiza entrega de Tablets para Agentes Comunitários

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Saúde entrega 115 tablets para Agentes Comunitários da Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho. O objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos (ACS), otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, também ampliar o número de visitações. Essa tarefa, que hoje é feita com preenchimento de formulário em papel e posterior digitação em programa específico, passará a ser mais rápida e eficiente.

Os equipamentos serão utilizados, principalmente, para alimentação de dados no sistema e-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando os atendimentos à população mais ágeis e evitando a perda de informações, com isso, será possível lançar toda a produção e cadastro dos usuários e famílias diretamente, durante a visita domiciliar. E, a longo prazo, o objetivo é que todo o sistema de saúde esteja integrado. Após a entrega dos primeiros tablets, o técnico, do RG System apresentou as informações acerca da nova ferramenta tecnológica e logo após os (ACS) passaram por treinamento para uso do equipamento.

O prefeito, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas pelos agentes. “Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a Saúde do município de desenvolva cada vez mais. Queria que vocês continuassem com essa visão, de inovar e melhorar o serviço. Que esse seja um ano de muito trabalho e muita motivação!”, disse.

O secretário parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou o secretário.

“Essa nova ferramenta de trabalho trará melhorias na rotina de trabalho dos (ACS) e otimizará as informações que a equipe vai ter em relação ao território”, disse a coordenadora. Atenção Primária e do Programa de Agente Comunitário de Saúde. “Essa é uma conquista importante para os (ACS). Acreditamos nesses profissionais, que são fundamentais para as políticas públicas na humanização e manutenção de uma saúde digna para todos. Nossos parabéns e agradecimentos a todos que fazem parte dos Agentes Comunitários de Saúde em nosso Município.”

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia