Secretaria de Saúde promoveu a ação do Outubro Rosa

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Saúde realizou na manhã de hoje sábado (08) a ação do Outubro Rosa no USF do bairro Bonfim, (USF famílias Luskin e Marazarim). Seguindo todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, com a estrutura os moradores do local vão contar com atendimento mais adequado em um ambiente moderno, confortável e seguro. Unidade de saúde disponibilizara coletas de preventivo, marcação de mamografia, teste rápido para dsts, ações veiculadas a psicologia e odontológico.

A ação contou com a presença do prefeito de Nova Venécia. “Foi um sábado produtivo. O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.” Disse o prefeito.

O secretário de Saúde de Nova Venécia, falou também da importância da ação do Outubro Rosa. “A ação foi feita para divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.” Afirmou o secretário.