Secretaria de Saúde de Nova Venécia irá realizar a 17ª Conferência Nacional de Saúde

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde irão realizar a Etapa Municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde na próxima semana. Serão dois dias de discussões onde a população terá a oportunidade de discutir e propor soluções para os desafios enfrentados pelo SUS. Na próxima Quarta-feira (15), será realizada no Espaço Verde Thyago Rodrigues Valadares hospital São Marcos ÀS 18H E na quinta-feira (16), às 7h15 na Multivix.

O evento acontece a cada quatro anos e tem como objetivo reunir representantes de todo o país para discutir e elaborar propostas para a melhoria do sistema de saúde brasileiro. Essas propostas são levadas ao governo federal para que sejam implementadas.

A etapa municipal é a primeira fase da Conferência e acontece em cada município do país. Nessa etapa, são realizadas reuniões em que a população pode participar para discutir temas relacionados à saúde e apresentar propostas para a melhoria.

As propostas aprovadas na etapa municipal são levadas para as etapas estadual e nacional da Conferência, onde são discutidas e votadas pelos representantes de cada região.
A 17ª Conferência Nacional terá como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia. Amanhã vai ser outro dia”.

Além disso, foram discutidos os seguintes eixos temáticos:
1 – O Brasil que temos.
2 – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas.
3 – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia.
4 – Amanhã será outro dia para todos.
Esses eixos temáticos abrangem diversos assuntos relacionados à saúde no Brasil e servem como base para a elaboração de propostas e discussões durante a conferência.