Secretaria de Saúde de Nova Venécia alcança resultado positivo em ação no Patrimônio do XV

Secretaria de Saúde de Nova Venécia alcança resultado positivo em ação no Patrimônio do XV

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Saúde, realizou uma ação no Patrimônio do XV, no último sábado (19), gerou resultados expressivos em relação aos serviços que foram disponibilizados aos moradores da localidade.

Mais de 200 procedimentos foram realizados pela equipe de Saúde da Família que atua no local, atendendo pessoas de todas as idades com testes rápidos, vacinas, pedidos de mamografia, aferição de pressão, entre outros.

O resultado é considerado positivo, uma vez que contribui para melhorar os indicadores da atenção primária à saúde da população local. Além disso, quem passou pelo local recebeu orientações sobre a importância dos exames preventivos de colo de útero, entre outros serviços ofertados pela pasta.

“Nossa ideia é promover a união da comunidade em prol da saúde, gerando resultados, e inspirando mudanças de hábitos que beneficiem todos, a longo prazo. Esperamos que iniciativas como esta continuem a fortalecer os laços da comunidade, promovendo a saúde e o bem-estar de todos os moradores”, disse o Coordenador da Estratégia Saúde da Família do Patrimônio do XV.

Ascom | PMNV