Secretaria de Planejamento realiza Audiência Pública sobre Orçamento Municipal de 2023

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Planejamento realizou na última quarta-feira (05), no Auditório “Espaço Kids”, da Secretaria Municipal de Educação, audiência pública objetivando a participação da sociedade na elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2023.

O Secretário Municipal de Planejamento conduziu a audiência e inicialmente falou da transparência que o Município de Nova Venécia vem adotando na realização desses eventos, atendendo assim ao cumprimento de dispositivos legais e reforçou a importância da participação popular na discussão das peças orçamentárias de gestão pública. Enfatizou que além da audiência presencial, também foi disponibilizada uma consulta online no período de 16 a 26 de setembro e que teve boa manifestação dos munícipes.

O evento contou com a participação do Prefeito, de Vereadores, do Promotor de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, de Presidentes de Associações e Membros de Conselhos Municipais, como por exemplo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Venécia, de vários servidores da Prefeitura, e outros segmentos da sociedade civil.

Participaram das discussões, o Promotor de Justiça, Vereadores e Presidentes de Associações. As sugestões apresentadas são sobre acolhimento de pessoas em situação de rua, execução de políticas públicas habitacionais, construção de calçadas cidadãs, reforma e construção de quadras poliesportivas, reforma de unidades de saúde, investimentos em projetos culturais, pavimentação de ruas, entre outras.

Para finalizar, o Prefeito pontuou sobre o que o município vem executando, o que tem planejado para o próximo ano e disse que analisará todas as sugestões apontadas e atenderá o que for possível, tendo em vista que o próprio orçamento municipal já tem o comprometimento com despesas de custos fixos. Ressaltou que tem buscado parcerias junto aos Governos do Estado e Federal para captação de recursos a serem utilizados em diversos investimentos no município, como por exemplo, esgotamento sanitário, pavimentação de ruas, e também em outras áreas, como Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte, Cultura.