Secretaria de Obras realiza ação de limpeza na Feira Municipal

Na manhã deste sábado (13), a equipe da Secretaria de Obras realizou uma ação de limpeza na Feira Municipal em Nova Venécia. A medida visa recolher e destinar os resíduos gerados durante a programação da feira e orientar a população.

A ação acontecerá todos os sábados, serão espalhados caixotes de lixo entre as barracas dos feirantes. Cada feirante receberá também sacos de lixo para promover o recolhimento dos resíduos e a conscientização ambiental. “Temos esse compromisso de mantendo as ruas da Feira Municipal mais limpas e trazendo menos transtorno a população. Nós vamos fazer essa ação todo sábado, colocando os caixote de lixo e fazendo a distribuição de sacos para conscientizar os feirantes a colocar o lixo dentro do lixeira”, disse o chefe do Setor Administrativo da Feiras e do Hortomercado.

Os feirantes vêem a iniciativa como forma de melhorar as condições de trabalho e segurança do consumidor. “Essa ação vai ajudar em melhorar o aspecto visual e de saúde da feira, vai facilitar o descarte correto por nós feirantes e pelos consumidores. O município tem sua responsabilidade, mas todos nós cidadãos também temos que ser responsáveis em colaborar com nosso ambiente de trabalho, com a nossa cidade limpa”, disse Pedro Paulo, proprietário do Sítio Floresta e agricultor orgânico.