Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços participa do evento de lançamento do Projeto Atração ativa de investimentos para os municípios.

Representando o Prefeito de Nova Venécia, o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, acompanhado de sua equipe técnica, participaram nesta terça-feira, dia 23 de novembro, no auditório do SEBRAE em Vitória, do evento de lançamento do Projeto Atração ativa de investimentos para os municípios desenvolvido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico.

O projeto prevê treinamento para os municípios, baseado em um método desenvolvido para atrair investimentos para o Estado do Espírito Santo, desde a captação até a instalação da empresa no município.

“É de suma importância que o município esteja alinhado com os projetos do estado. Este no caso, vai colaborar para o desenvolvimento da nossa cidade. O método vai auxiliar o município para que possamos criar um ambiente favorável de negócios, atraindo assim novos empreendimentos para Nova Venécia. Certamente será mais uma ação do governo do estado em prol dos municípios capixabas.”, disse o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços.

Segundo o Secretário de Estado de Desenvolvimento, desde 2019 a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico foi reestruturada e assim foi desenvolvido um método próprio para prospecção de investimentos, que será disseminado nos municípios através de treinamentos que a secretaria de estado vai ofertar. Que temos potencial para receber os empreendedores e também as ferramentas, citou o SEBRAE como grande parceiro, e finalizou enaltecendo o Programa Cidade Empreendedora.

Nova Venécia já credenciou-se a uma data para o treinamento, saindo na frente diante dos mais de 60 municípios presentes no evento, na pretensão de capacitar ao máximo os servidores, para que o município possa atrair novos empreendimentos, gerando emprego e renda, e movimentando a economia da nossa cidade.

Servidores capacitados, cidade desenvolvida!