Secretaria de Educação realiza evento que marcou o início das atividades Letivas de 2023

Foto: Divulgação/Ascom | PMNV

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou nesta quinta-feira (02), no Lions Clube de Nova Venécia, o evento que marcou o início das atividades Letivas de 2023.

O encontro contou com a participação do Professor Eliton Clayton Rufino Seára, Doutor em Ciências Humanas pelo programa de  pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresentando Palestra com tema “Professores (as) incríveis” – A potência e a motivação no agir docente.

Estiveram presentes professores, diretores escolares, supervisores escolares, coordenadores escolares, autoridades e técnicos da seme, além do  Prefeito, Secretária de Educação Professora,  Diretora do Departamento Pedagógico, O Tenente Coronel do 2º Batalhão de Polícia Militar de Nova Venécia, o  Padre Welington, da Paróquia Sâo Marcos, O Presidente da Apae e Representante do Conselho do FUNDEB, a representante da Superintendência Regional de Educação, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, o Presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar e a Presidente do Conselho do FUNDEB e Representante dos Diretores.

O encontro tem como foco principal acolher, motivar, incentivar e fortalecer as práticas pedagógicas aplicadas em sala, possibilitando aos profissionais a interação e integração com os objetivos de aprendizagem.

A Secretária de Educação deu boas-vindas aos profissionais:

“Nesse ano letivo que se inicia, queremos dar as boas-vindas para todos os profissionais da educação que, com muita dedicação e carinho, exercem a nobre missão de ensinar. Uma escola não é só uma estrutura física, ela também é feita de pessoas e vocês são a parte mais importante para tornar esse espaço uma semeadura de sonhos. Por isso, o apoio do Prefeito é de extrema importância para a construção da Educação Veneciana! Bem-vindos de volta!”

O Prefeito agradeceu pela presença de todos:

Agradecemos todos os profissionais da educação e demais autoridades por estarem presentes neste momento importante e de início das  atividades letivas de 2023. É sempre uma alegria recebê-los. Tenho certeza que este será um ano de grandes conquistas e realizações.