Secretaria de Educação realiza capacitação para professores e serventes que atuam no campo para o cumprimento do protocolo sanitário

A Prefeitura de Nova Venécia por meio daSecretaria Municipal de Educação (SEME) e da Comissão de Gestão Pró Educação e Saúde( CGSNV) iniciou nesta terça-feira (16) a capacitação aos professores das escolas do campo para cumprimento do protocolo sanitário adotado para o início do ano letivo de 2021. A atividade acontece durante todo dia e seguirá, até amanhã, no auditório da SEME com a participação de 63 docentes e serventes.

Na última sexta-feira (12) foi apresentado o Plano de Retomada do Ano Letivo 2021, pelo prefeito de Nova Venécia, e pela secretária de Educação. No contexto foi lançado o planejamento de retorno às atividades educacionais, realizado de forma articulada com a Secretaria de Saúde, através da Comissão de Gestão Pró Educação e Saúde (CGESNV). “O processo de reabertura das escolas demanda cuidados e mudanças de rotina, de forma a não impactar na transmissão do novo coronavírus. Esses cuidados são necessários para que possamos avançar nesse processo, intensificar as orientações de medidas preventivas e garantir a segurança dos alunos, dos professores e demais profissionais da educação”, disse a secretária de Educação.

Educação do Campo/Multisseriadas
Ao todo são 29 unidades de ensino localizadas em área rural onde o atendimento deve obedecer aos protocolos de segurança e orientações do distanciamento social, conforme Portaria Conjunta SEDU/SESA Nº 01-R, de 08 de agosto de 2020;

As Escolas de Educação de Infantil e as Multisseriadas do campo estão organizadas para que a entrega das atividades pedagógicas ocorra nas instituições de ensino no dia 19 de março, sexta-feira, em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura, Assistência Social e também por meio do transporte que faz os atendimentos da Secretaria de Saúde nas comunidades rurais.