Secretaria de Educação promove a V Formação em Serviço para todos os profissionais e trabalhadores da educação

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), organizou para o dia 1º de junho, a V Formação em Serviço prevista em Calendário Escolar  para profissionais e trabalhadores da educação. Devido ao dia de estudo, não haverá aula na rede municipal de ensino.

Dando continuidade a Proposta Pedagógica da Seme, um dos pilares essenciais é a formação continuada, a formação foi programada para acontecer em 08 dias do Calendário Escolar. Quatro dias já foram cumpridos este ano, sendo esta a quinta.

A formação foi planejada para acontecer após o Conselho de Classe Pedagógico, que analisa os resultados do 1º trimestre, e nela é o momento em que as práticas exitosas dos professores da rede serão compartilhadas a fim de facilitar e promover a intervenção pedagógica necessária e o realinhamento das habilidades não aprendidas para que, no segundo trimestre, o estudante possa seguir o seu percurso formativo com sucesso.

Para atender todos os servidores: professores da Educação Infantil, os do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, os que atuam em escola de  Tempo Integral, os da Educação Especial, e dos trabalhadores da educação: secretários escolares, merendeiras, auxiliares de cozinha e limpeza, vigias, auxiliares de serviços gerais da Seme, monitores de transporte escolar, motoristas, coordenadores, supervisores, diretores escolares e cuidadores, a Seme elaborou um cronograma detalhando os locais e temas de cada área.

Os estudos acontecem nos turnos de trabalho dos profissionais. No link abaixo, é possível ter acesso ao cronograma da V Formação em Serviço da Educação, onde constam o local, o horário e o formato de apresentação dos estudos, se on-line ou presencial. Confira:

TABELA 01 DE JUNHO ANOS INICIAIS
TABELA 01 DE JUNHO ANOS FINAIS
TABELA 01 DE JUNHO EDUCAÇÃO INFANTIL
FORMAÇÃO BRAÇAIS – MERENDEIRAS E AUXILIARES DE COZINHA
TABELA 01 DE JUNHO PROGRAMAÇÃO PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DO DIA 01 DE JUNHO DE 2022