Secretaria de Educação lança página virtual ‘Nova Venécia Conectada’

Na tarde desta quinta-feira (18), a Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Educação, lançou a página Nova Venécia Conectada, que pode ser acessada no site oficial da administração pública pelo www.novavenecia.es.gov.br. O lançamento foi feito através de transmissão no Google Meet para todas as escolas da rede no Núcleo de Tecnologia Municipal – o NTM, um setor integrado à Educação. Participaram do evento diretores, supervisores e professores da Educação do Campo, além de todos os setores da SEME.
A elaboração da página foi realizada pela Equipe do NTM juntamente com a Equipe Pedagógica. Ao acessar o domínio, os pais e responsáveis encontrarão facilmente as atividades de seus filhos buscando pelo nome da Unidade de Ensino em que eles estão matriculados.

A Secretária de Educação, disse que este foi mais um dos desafios superados para garantir o previsto no Plano de Retomada do Ano Letivo de 2021. “Como a Pesquisa com os pais e responsáveis fez parte deste planejamento, para atender aos anseios de 2.969 famílias, que optaram por receber as atividades de forma virtual, sendo que 219 solicitaram que fosse por e-mail; 1818, por WhatsApp e, 852, por plataforma, estamos disponibilizando o acesso a todos através da página Nova Venécia Conectad@.” completou a secretária.

As Atividades Pedagógicas Não Presenciais compreendem desde arquivos do Office como o Word e Power Point, até vídeos, áudios e links de outros sites, tudo ficará disponível ao alcance de todos nos drives de cada escola. Para isso, a Equipe de Tecnologia preparou tutoriais de navegação tanto para os profissionais da Educação quanto para as famílias. Hoje, dia 19, os estudantes já podem visualizar suas atividades diretamente da página Nova Venécia Conectad@.