Secretaria de Educação faz reunião de monitoramento das metas do Plano Municipal de Educação

Comaplame reunida para realinhamento de metas do Plano Municipal de Educação

Nessa terça-feira, 08, a Secretaria Municipal de Educação reuniu-se com a Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação de Nova Venécia ES (COMAPLAME-NV)  para realizar a avaliação e o monitoramento das metas do Plano no ano letivo 2021.

A Secretaria Municipal de Educação contou com as orientações do assessor técnico para assuntos educacionais na Câmara dos Deputados. Também participaram da reunião todas as coordenações da Secretaria Municipal de Educação.

Com o monitoramento e a avaliação do Plano, a Seme consegue traçar as próximas ações e a revisão do PME para o exercício de 2022. Segundo o assessor técnico “Infelizmente, ao elaborar esse tipo de documento, os gestores não têm a devida preocupação com a sua execução, é preciso transformar nossa escrita em prática, portanto, é primordial um bom diagnóstico, inclusive com o impacto financeiro, caso contrário, tudo não passa de um amontoado de papel impraticável.”

É importante registrar que a atual gestão municipal será responsável por prestar contas e apresentar os resultados das metas do Plano Municipal de Educação, que foi aprovado em 2015. A Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo ações no  monitoramento, análise e avaliação do PME com o objetivo de revisão, atualização e definição do próximo decênio da Educação de Nova Venécia.

A secretária municipal de educação, o coordenador da Comaplame e o assessor técnico para assuntos educacionais apresentando a projeção das metas aos participantes

Membros da Comaplame reunidos com a secretária municipal de educação

O assessor técnico para assuntos educacionais tem uma vasta experiência de 55 anos atuando na educação

Avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação com a contribuição técnica do assessor para assuntos educacionais