Secretaria de Educação divulga Curso de Mediador Pedagógico EaD e de Assistente Administrativo

A Equipe de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação comunicou a todos os profissionais da rede, por meio das Unidades de Ensino, que o IFES, via CEFOR (Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância), lançou o edital 59/2021, que trata do Processo Seletivo para a oferta de vagas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância de Mediador Pedagógico EaD e de Assistente Administrativo . As inscrições, que estão abertas de 2 a 16 de agosto, só podem ser feitas via formulário on-line.

Serão dois cursos ofertados pela Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância: o de Mediador Pedagógico EaD, curso essencial para quem quer trabalhar como professor mediador e tutor pelo Polo UAB e IFES, ofertado a candidatos que tenham concluído qualquer curso superior, conta com carga horária de 60 horas e duração de quatro (04) semanas. Já o curso de Assistente Administrativo é para candidatos com nível médio, tem carga horária de 175 horas e duração de 12 semanas. Não haverá encontros presenciais para nenhum dos cursos deste edital, mas sim encontros síncronos (alguns avaliativos); o calendário de momentos síncronos será divulgado pela Coordenação do Curso na aula inaugural.

Os resultados do edital 59/2021 garantem ao candidato a expectativa de ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2021 nos Cursos na modalidade à distância, oferecidos nos campi do IFES. Cabendo, em qualquer caso, ao candidato a observância das demais normas contidas no edital. Para outras informações ou acessar o edital é só clicar no link abaixo:

Link do edital: https://www.ifes.edu.br/images/stories/-publicacoes/processos-seletivos/alunos/2021/2021-59/edital-final-59-2021.pdf

Link do Site: https://www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos/item/2573-edital-59-2021-cursos-de-formacao-inicial-e-continuada-na-modalidade-a-distancia