Secretaria de Educação de Nova Venécia faz mutirão nas escolas do campo atingidas pela chuva

Uma força tarefa foi montada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Nova Venécia para atender as escolas do campo atingidas pelas chuvas.

Há três dias, uma equipe composta por braçais, técnicos de informática e da coordenação pedagógica estão indo as comunidades afetadas para dar o suporte necessário às unidades escolares.

“Tudo aconteceu na madrugada da última quarta-feira, nós da escola, junto ao pessoal da Seme, não paramos. Muita lama, utensílios sujos, muita coisa perdida. O apoio que estamos recebendo da Secretaria de Educação e da Prefeitura está sendo fundamental, desde a limpeza, reposição de materiais, quanto ao suporte emocional, pois as cenas que vivenciamos foram muito tristes”, disse a diretora escolar.

A EMEIF Cedrolândia foi a mais devastada, o nível da água subiu e atingiu praticamente o teto da escola. Já no CMEI Vicente Scardini, no distrito de Guararema, a água chegou a um metro de altura.

“Nós estamos com nossa equipe hoje nas escolas organizando os detalhes. A limpeza pesada já foi feita, a mobília foi entregue, os utensílios repostos, material de limpeza e a merenda também”, afirmou a secretária municipal de educação de Nova Venécia.

A previsão é que as aulas sejam retomadas na próxima segunda-feira (21).

“Nosso empenho é para que as aulas voltem o quanto antes, nossos profissionais estão divididos em grupos, trabalhando simultaneamente nas escolas para que a normalidade seja restabelecida e possamos ver nossos alunos dentro das salas de aulas”, completou a secretária.

Cerca de 200 alunos estão sem aula desde a última quarta-feira, quando as fortes chuvas atingiram as escolas da rede municipal de ensino.

Equipe CEMEI Vicente Scardini no Distrito de Guararema junto a Secretária e Subsecretário Municipal de Educação de Nova Venécia
Mobílias novas sendo entregues nas escolas
Profissionais da Secretaria de Educação na reorganização da escola
Sala de aula reorganizada com mobílias novas